Em tempo recorde, empresa de softwares implementou melhorias e auxiliou a cooperativa no treinamento de dezenas de funcionários

Comprometimento, inovação e solução. Palavras que agregam o futuro das operações e que definem a parceria entre a Conecta e Unimed Nordeste RS. O projeto desenvolvido pela empresa de softwares garantiu à rede de saúde um novo modelo de gerenciamento e controle de suas farmácias na Serra Gaúcha.

Por meio do Módulo Drogarias, a Conecta implementou um novo sistema de administração de cinco drogarias da Unimed Nordeste RS: três em Caxias do Sul, uma em Antônio Prado e uma em Farroupilha. O sistema busca aprimorar a compra e venda de produtos, otimizar recursos dos setores que apoiam o funcionamento das farmácias, reduzir processos internos e agilizar apurações obrigatórias relacionadas ao fisco.

Para isso, a Conecta em parceria com Unimed Nordeste, atuou em tempo recorde. Entre setembro e dezembro de 2020, a equipe da empresa migrou dados, informações e executou customizações. Também redirecionou todo o banco de dados dos clientes para o Módulo Drogarias sem qualquer interferência na operação das lojas. Além disso, contribuiu com a cooperativa no treinamento de dezenas de funcionários.

No início de 2021, a Unimed Nordeste RS abriu a sua quinta farmácia, a terceira em Caxias do Sul, sem o auxílio da equipe da Conecta. A autonomia reforça que os treinamentos deram certo e comprovam que a implementação do novo sistema rendeu bons frutos.

A coordenadora de Saúde Ocupacional e Farmácia Comercial da rede, Marcia Regina Calcagnotto, responsável pela gestão das drogarias, pontua que a alteração de sistema trará diversos benefícios aos clientes dos estabelecimentos.

“Para a Unimed Nordeste RS, o mais importante neste projeto é a possibilidade de desenvolver novos canais de venda, bem como trazer mais benefícios aos nossos clientes. Nesse sentido, para a gestão do negócio, é fundamental que o sistema propicie otimização dos recursos em cada setor envolvido. Com a implementação do Módulo Drogarias, já percebemos diversos ganhos”, destaca.

Marcia salienta que a atuação da Conecta foi fundamental para a excelência na execução do projeto. “Nossa maior preocupação era que o cliente não fosse impactado com as mudanças. No primeiro dia após a ‘virada’ de sistema, a presença dos profissionais da Conecta, junto à nossa equipe de Tecnologia da Informação, em cada loja, foi primordial para agirmos com rapidez em caso de eventuais problemas”, finaliza.

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