O Brasil possui 306,3 mil indústrias que empregam cerca de 7,6 milhões de pessoas. Os dados se referem a 2019 e foram divulgados no primeiro semestre deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somado a isso, na América Latina, o país é o segundo mais competitivo em termos industriais, segundo levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado há dois anos.

Tanto a quantidade de operações quanto o número de trabalhadores empregados comprovam a importância da indústria para o país. Da produção de alimentos à extração de minérios, a atividade industrial demonstra a sua relevância de Norte a Sul. 

É neste cenário de amplo desenvolvimento que a tecnologia entra em cena! Neste artigo, você vai descobrir como um software pode otimizar os resultados na indústria e conferir 5 benefícios do Módulo Industrial, voltado a este segmento.

Como um software pode otimizar os resultados na indústria?

Na atualidade, otimizar é uma palavra de ordem nos chãos de fábrica. Afinal, esse verbo acompanha uma série de propósitos de qualquer gestor, que incluem, por exemplo, a implementação de medidas que visem manter os fluxos de trabalho em alta e ações que garantam o cumprimento de obrigações com clientes, fornecedores e funcionários. 

Para isso, a tecnologia é uma importante aliada! Hoje em dia, os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes no mundo corporativo. Um exemplo disso se dá a partir da utilização de softwares, que modernizam as operações e dão eficiência aos negócios.

Um software pode otimizar os resultados na indústria a partir de:

  • Automação dos processos: procedimentos comuns de trabalho podem ser realizados automaticamente, sem necessidade de trabalhos manuais;
  • Centralização de informações: em uma única base de dados, as informações não ficam espalhadas, podem ser acessadas facilmente e são armazenadas com segurança;
  • Emissão de relatórios: com um software de qualidade, é possível acompanhar o andamento de todos os processos da empresa, o que embasa toda e qualquer tomada de decisão.

Módulo Industrial do Conecta Negócios

Se você deseja otimizar os resultados da sua indústria, conte com o nosso Módulo Industrial! Alinhada ao Conecta Negócios, essa solução permite a criação das estruturas dos produtos, com suas respectivas demandas para nortear o MRP no cálculo das necessidades de produção.

O MRP tem como objetivo definir as quantidades e momentos em que cada item deve ser produzido ou comprado, a fim de atender o planejamento da produção. Ele também trabalha com as necessidades exatas de cada item, o que melhora o atendimento ao cliente, minimiza estoques em processo e aumenta a eficiência da fábrica.

Assim, é possível reduzir custos e alcançar maiores margens de lucro, desde que sejam estabelecidos corretamente todos os parâmetros do sistema. 

5 Benefícios do Módulo Industrial

Conheça agora 5 benefícios do Módulo Industrial:

  • Aumenta a produtividade na elaboração dos planos, permitindo ensaios e simulações;
  • Permite a integração dos dados das áreas de estoque, engenharia, vendas, produção, compras e custos necessários ao PCP;
  • Reduz níveis de estoque, aumenta a satisfação dos clientes pelo cumprimento dos prazos de entrega e aumenta a produtividade de mão de obra pela disponibilidade do material no momento de iniciar a produção;
  • Reduz os custos de compras pela negociação de lotes maiores e/ou entregas parceladas dos materiais planejados;
  • Suporta a gerência de materiais, fornecendo a situação do estoque em qualquer data, podendo mostrar o histórico das suas movimentações, assim como a posição futura do estoque.

Viu só como o Módulo Industrial do Conecta Negócios pode auxiliar a sua empresa? Fale conosco e solicite um orçamento!

Posts relacionados