Mais do que uma rede social destinada à publicação de videoclipes e outros conteúdos audiovisuais, o YouTube apresenta uma infinidade de canais capazes de levar conhecimento e informação a quem está do outro lado da tela.

Os canais sobre tecnologia são um exemplo disso. Ao contrário do que muitos podem pensar, os conteúdos vão além de tutoriais. Esses espaços apresentam notícias, debatem o futuro da tecnologia e podem ser fundamentais para que o consumidor escolha o melhor produto que irá comprar, por exemplo.

Confira, abaixo, 4 canais que falam sobre tecnologia no YouTube:

1) Manual do Mundo
Considerado o principal canal de tecnologia do Brasil, o Manual do Mundo foi criado em 2006 pelo casal Iberê Thenório e Mariana Fulfaro. Quase 15 milhões de pessoas estão inscritas no canal e acompanham os vídeos que são publicados duas vezes por semana. O ponto de partida para os conteúdos é a curiosidade, que leva os youtubers a conhecer, por exemplo, os processos de fabricação de itens que utilizamos em nosso dia a dia, por exemplo.

2) Peixe Babel
Com mais de 80 mil inscritos, o canal Peixe Babel, idealizado pelas amigas Camila Laranjeira e Vivian Mota, foi criado em 2014. Desde então, apresenta conteúdos e novidades da área tecnológica com humor e leveza. Além disso, elas refletem, de forma crítica, sobre ciência, futuro do mercado de trabalho, proteção de dados, entre outros assuntos.

3) TechTudo
O universo de aplicativos, celulares, games e eletrônicos em geral. Dicas que podem fazer você economizar na compra de um aparelho ou utilizar melhor um aplicativo, por exemplo. Esses são alguns conteúdos que são apresentados de forma didática pelo canal do TechTudo, site especializado em tecnologia, no ar desde 2000. Sem dúvida uma excelente pedida para manter-se atualizado e, de quebra, aprender coisas novas!

4) Olhar Digital
Quatrocentos mil inscritos acompanham esse que também é um dos principais canais de informação tecnológica. O Olhar Digital apresenta avaliações de produtos e séries especiais de conteúdos. Somado a isso, destaca-se por apresentar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, um boletim diário sobre tecnologia.

Agora que você conhece alguns dos principais canais sobre tecnologia disponíveis no YouTube, que tal conhecer as soluções que nós, da Conecta Softwares, podemos te oferecer? Para isso, clique aqui.

Posts relacionados