A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), em parceria com o Trino Polo e a empresa Conecta Softwares, inaugurou nesta quarta-feira (25.06) o sistema de informatização do Banco de Vestuário. A ferramenta permitirá o gerenciamento de todas as demandas, desde o controle de presença dos alunos em sala de aula e a disponibilidade de vagas nos cursos, bem como os processos de recebimento e tratamento dos resíduos gerados diariamente pela entidade.

O diretor da Conecta Softwares destacou o trabalho social desenvolvido pelo Banco de Vestuário. “Quando fomos convidados pelo Trino Polo e a Prefeitura para fazer parte deste projeto, não medimos esforços para que o sistema atendesse perfeitamente as demandas da entidade””, contou Jéri Balconi.

A parceria do Trino Polo para a concretização deste sistema também foi destacada na solenidade. ““Desde quando criamos o APL de TI da Serra Gaúcha, procuramos trazer inúmeros benefícios as empresas associadas, mas, também, a nossa comunidade””, mencionou o presidente do Trino Polo, Antônio Augusto Tessari.

Em nome do Banco de Vestuário, o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “A união de tantos esforços para a implantação deste sistema amplia a nossa responsabilidade em promover ações em benefício de Caxias do Sul””, afirmou Poletto.

Representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco de Assis Spiandorello, destacou a iniciativa do Poder Público em intermediar este processo. ““A Prefeitura não faz nada sozinha, precisamos contar com a colaboração de todos para que iniciativas como esta possam se tornar realidade””.

A solenidade contou com também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo, do vereador Guila Sebben, além de representantes das entidades mantenedora do Banco de Vestuário e convidados.

O Banco de Vestuário é baseado nos modelos de bancos sociais da FIERGS e nasceu em Caxias do Sul com a parceria das entidades – Prefeitura de Caxias do Sul, UCS, CODECA, FAS, FITEMASUL, Polo de Moda da Serrra Gaúcha, Sindivest, Senai e Fundação Caxias – e conta com o apoio da Unimed/Nordeste RS.

Assessoria de Comunicação – SDETE

Posts relacionados